16 de abril de 2009

cargo collective






Assim como Behance, Coroflot, Carbonmade e até mesmo o Flickr (pelo menos na época de seu surgimento), o Cargo Collective é uma plataforma para designers, fotógrafos e artistas mostrarem os seus trabalhos.

Até aí tudo bem, a diferença é que o site desenvolvido por Folkert Gorter e Josh Pangell (os mesmos do Space Collective e Good Magazine) além de ter uma navegação bem inteligente e um visual muito mais clean, sem propagandas, somente com uma assinatura opcional no canto esquerdo da página, tem sido utilizado em sua maioria por gente com trabalho de muita qualidade, se tornando assim um ótimo banco de referências.

E uma das coisas mais bacanas é o projeto que foi escolhido para aparecer sempre ao lado do logo do Cargo: a construção de Brasília, de Oscar Niemeyer.

Para possuir uma conta no site, é necessário mandar um e-mail contando um pouco sobre você, junto com os seus trabalhos. Encontrei conhecidos por lá, o nando v.t., e a Sung Hean (que não é brasileiro, mas trabalhava por aqui) além do profile daquele que vos fala (haha).

*update: Danilo Gusmão, mais um brazuca no cargo :)

2 comentários:

Anônimo disse...

cargo entre os citados é o mais bonito e fácil de ver tudo. E não sei por que, mas a maioria é só trampo de qualidade! haha

Anônimo disse...

so um comentario a nivel de correcao o Sung Hean, nao e mulher e ele trabalhava aqui no brasil, inclusive era o dono da Binatural um pequeno estudio em SP.

abracos

BlogBlogs.Com.Br