22 de outubro de 2009

SESC - CONNEXIONS>CONEXÕES




O Sesc Pompéia em São Paulo, está servindo de espaço para a exposição Conexions>Conexões, que celebra o Ano da França no Brasil, visando explorar o diálogo entre as produções gráficas contemporâneas brasileira e francesa.

A exposição que conta com a curadoria de Rico Lins e Christele Kirschtetter, também comemora os 20 anos do Festival Internacional do Cartaz que acontece em Chaumont, na França.

Com 10 artistas (ou estúdios) de cada um dos dois países, a exposição pretende discutir a aplicação social desta arte por meio da exposição de cartazes, peças gráficas e instalações multimídias, e também promover o diálogo e a troca de experiências entre os artistas brasileiros e franceses. Sem um eixo linear, a mostra se insere nos temas centrais do Ano da França no Brasil que são a territorialidade, perenidade, diversidade, pluralidade e identidade.

O curador ainda ressalta a particularidade da mostra ao apresentar trabalhos que são pensados para o mercado, mas que mantem uma atitude autoral: “Não é uma exposição para iniciados, muito menos a apresentação de portfólios profissionais. A ideia é acima de tudo salientar que as possíveis conexões entre formas tão diversas de atuação no campo do design contemporâneo são expressões de visões de mundo particulares, criativas, autorais, participativas e questionadoras”.

A exposição fica até o dia 29 de Novembro e a entrada é GRATUITA.
SESC Pompeia | R. Clélia, 93 - tel.: 3871-7700

Acontece também no Instituto Tomie Ohtake uma outra exposição em link com a do SESC; A mostra da coleção de cartazes do Pôle Graphique de Chaumont, com cartazes de artistas consagrados da história como Toulouse Lautrec e Jules Chéret.

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br