
eu acho o máximo! se a gripe suína chegar violentamente no Brasil, vou querer uma assim!
via Craftzine
Trafik é o nome de um studio francês, que, além de desenvolver trabalhos de design gráfico e tipografia bem legais, produz conteúdo interativo, instalações e projetos de cenografia. O site deles é esse aqui, mas os franceses também possuem um profile no site da Apple.
Quem nasceu nos anos 90 (meu caso) provavelmente perdeu longas tardes assistindo a Pokemon, além de colecionar tazos, cartinhas, bonecos... O ilustrador Jublin resolveu fazer sua homenagem ao desenho japonês, que está mais para Happy Tree Friends.
Obs: ótima sacada colocar o Psyduck em uma camisa de forças, hahahaaha
Cada imagem de Chris Jordan representa um número específico de algo: quinze milhões de folhas de papel de escritório (cinco minutos de papel utilizado); 106.000 latas de alumínio (trinta segundos de consumo) e assim por diante. O objetivo do artista é causar impacto mostrando os objetos lado a lado.
A China em sua forma mais mágica. É como se criassem imagens para todas as músicas do Beirut. Conheçam o trabalho de Maleonn, um artista fantástico.
Assim como Behance, Coroflot, Carbonmade e até mesmo o Flickr (pelo menos na época de seu surgimento), o Cargo Collective é uma plataforma para designers, fotógrafos e artistas mostrarem os seus trabalhos.
Até aí tudo bem, a diferença é que o site desenvolvido por Folkert Gorter e Josh Pangell (os mesmos do Space Collective e Good Magazine) além de ter uma navegação bem inteligente e um visual muito mais clean, sem propagandas, somente com uma assinatura opcional no canto esquerdo da página, tem sido utilizado em sua maioria por gente com trabalho de muita qualidade, se tornando assim um ótimo banco de referências.
E uma das coisas mais bacanas é o projeto que foi escolhido para aparecer sempre ao lado do logo do Cargo: a construção de Brasília, de Oscar Niemeyer.
Para possuir uma conta no site, é necessário mandar um e-mail contando um pouco sobre você, junto com os seus trabalhos. Encontrei conhecidos por lá, o nando v.t., e a Sung Hean (que não é brasileiro, mas trabalhava por aqui) além do profile daquele que vos fala (haha).
*update: Danilo Gusmão, mais um brazuca no cargo :)
Belíssimo stop-motion, com mais de 35 mil fotografias. É preciso bom gosto, muito tempo e paciência para fazer um projeto desses, mas o resultado ficou lindo.
Philip Toledano é um dos fotógrafos mais criativos e originais em atuação, e depois de conhecer esse trabalho, passei a vê-lo como um cara com uma sensibilidade imensa, o que só fez aumentar a minha admiração por ele.
Em 2006, após a morte de sua mãe, Philip resolveu documentar os seus dias com o seu pai. Sem muita pretensão, sem um prazo. E através de fotos incríveis e palavras sinceras, o fotógrafo nos mostra a relação de sua mulher com o sogro, a carreira de seu pai como ator de cinema, o amor do velhinho por ovos (segundo Philip, a única comida que ele ainda sentia prazer de comer), entre outras coisas.
Quem costuma prever finais de filmes, consegue adivinhar como termina essa história.
O conteúdo do site se transformará em um livro, sem data de lançamento prevista.