17 de agosto de 2011

likestore | social commerce

Hoje tive contato com a Likestore, para quem não conhece é uma plataforma que permite vender produtos dentro de um perfil ou fanpage no Facebook.

O melhor de tudo é que o investimento para contar com essa plataforma (sem customização, é claro) é zero, ou seja, qualquer pequena empresa ou profissional pode criar uma loja virtual dentro do Facebook, e o melhor, contando com as ferramentas de compartilhamento, comentários e interações que a rede social já permite.

É possível também realizar as entregas pelo correio ou outra forma, bem como rastrear o andamento logístico desse processo. Você deve estar se pergutando de onde vem o lucro já que a plataforma é gratuita, pois bem, como todo e-commerce temos transações de pagamento, e nelas existem taxas cobradas por elas (semelhante a cartões de crédito)

É claro que para grandes corporações que desejem uma plataforma mais customizada

Para quem quiser ver na prática, um bom exemplo é a Lojinha do Tanaka .

Achei bem interessante pra quem está começando e não pretende investir pesado em um e-commerce, porém vale a pena lembrar que quem quiser se aventurar, não vai encontrar uma tarefa tão fácil, pra começar, é legal estar muito bem preparado para as críticas, sugestões e interações dos usuários.


Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br